fbpx

Hotel Fazenda Cheiro VerdeHotel Fazenda Cheiro Verde

A Fazenda

1 de 1

hotel fazenda cheiro verde
tranquilidade hotel fazenda
hotel fazenda merces
fazenda MG
fazenda hotel
hotel fazenda
fazenda infancia
fazenda minas gerais
fazenda minas
natureza hotel fazenda

Contar a história da Fazenda Cheiro Verde é muito mais que descrever a história de um lugar. É contar a história de uma família que se dedicou a uma terra e criou nela laços de amor que foram capazes de gerar grandes realizações.

No coração da cidade, havia uma fazenda com enorme extensão de terras com várias lavouras e grande produtora de leite chamada Fazenda Espírito Santo, de propriedade do Vô Ioiô e da Vó Iaiá, que abasteceu por longos anos o pequeno município. Para um dos netos, o lugar era sempre encantador, tamanho o amor que tinha pelo local. O seu entusiasmo e de modo muito especial, a boiada, era sua grande paixão. Esse neto herdou do Vô Ioiô, o grande amor pela terra e com grande dedicação deu continuidade ao trabalho que ele iniciou. Ao adquirir toda a Fazenda, transformou a propriedade.

Hoje, a Fazenda está aberta a todos que quiserem desfrutar de seu aconchego e de sua belíssima natureza se hospedando no acolhedor Hotel Fazenda Cheiro Verde. De clima ideal para adultos e crianças, tudo neste hotel é feito com muito cuidado aos detalhes. Bem-estar e saúde sempre em contato com a natureza. A Fazenda desenvolve a Pecuária de corte com cruzamento industrial de Nelore/Nelore, Nelore/Canchim, Nelore/Senepol.

Localizado na cidade de Mercês, Zona da Mata Mineira, de clima agradável e cercado de verde, está situada na rota do Caminho Novo da Estrada Real. A cidade conhecida como ‘Cantinho do Céu’, tem sua mais famosa festa, o Jubileu de Nossa Senhora das Mercês, Padroeira da cidade e que deu seu nome. Festa essa que atrai milhares de fieis todos os anos movimentando a região, por conta do maravilhoso Santuário que a abriga.

Então venha e aproveite. Viva dias inesquecíveis desfrutando da saborosa gastronomia e das opções de lazer, e o que é melhor, junto a natureza. Tudo muito mineiro, um calor mineiro no atendimento.

Sustentabilidade Ambiental

A preservação do meio ambiente e uma postura consciente e responsável são fatores fundamentais para respeitar o bem comum. O Hotel Fazenda Cheiro Verde orgulha-se de contribuir de maneira positiva, buscando sempre a harmonia entre o homem e a natureza. A sustentabilidade ambiental foi considerada desde a concepção da construção das instalações, com recursos da própria fazenda. Visando minimizar os impactos causados pelo processo construtivo, entre eles:

  • Cacos de telhas da cobertura do antigo curral da fazenda foram utilizados como acabamentos em caminhos no entorno de jardins;
  • As camas de alvenaria foram preenchidas com resíduos e entulhos de obra, evitando que os mesmos fossem descartados no meio ambiente;
  • 90% das estruturas de madeira existentes no Hotel Fazenda Cheiro Verde são de madeira de reflorestamento;
  • Em alguns locais externos a tinta utilizada foi feita na fazenda a base de terra e cola;
  • A poda de algumas árvores da estrada de acesso foi utilizada no piso do quiosque e em alguns caminhos;
  • Os gazebos, que são abrigos para o sol que ficam ao entorno da piscina, possuem cobertura de bambu oriundo da própria fazenda.

Diariamente, o Hotel Fazenda Cheiro Verde tem como medidas sustentáveis:

  • O aquecimento da água através de placas solares;
  • O óleo utilizado na cozinha é reciclado no próprio hotel sendo reutilizado como sabão em pedra e detergente;
  • Produtos oriundos da horta orgânica do Hotel Fazenda Cheiro Verde utilizados no restaurante;
  • Os utensílios, como copos e pratos, utilizados no bar da piscina são de materiais reutilizáveis evitando o consumo e a produção de lixo descartável;
  • 95% da lenha utilizada nos fogões e sauna são de madeira de reflorestamento.

Sustentabilidade Social no Hotel Fazenda

Para o Hotel Fazenda Cheiro Verde, ser uma empresa que possui responsabilidade social não é apenas a busca de alternativas sustentáveis em sua infraestrutura, mas também a preocupação com a geração de empregos na cidade de Mercês.

Atualmente, 95% dos funcionários do hotel são mercesanos e ao longo do tempo o Hotel Fazenda Cheiro Verde vem proporcionando minicursos e treinamentos para capacitação da mão-de-obra local. São gerados 15 empregos diretos e cerca de 20 empregos indiretos em baixa temporada.

O Hotel Fazenda Cheiro Verde acredita que oferecendo meios e oportunidades para transformar nossos colaboradores, os mesmos retribuem mais motivados e comprometidos com o trabalho.